Turistando em Nova York – Parte 1

É quase impossível andar pelas ruas de Manhattan sem se sentir no meio de um resort turístico. Para onde quer que você olhe, lá está uma atração que já apareceu em filmes, seriados e comerciais. Olhe as pessoas à sua volta e boa parte estará com uma câmera pronta para flagrar personagens imperdíveis, seja um esquilo serelepe ou a cowgirl pelada da Times Square. Por sorte, tive a oportunidade de passar os primeiros dias em Nova York na companhia do meu grande amigo Daniel, um incansável desbravador de pontos turísticos.

Confira alguns dos lugares por onde passamos:

Central Park

O Central Park é uma das atrações mais conhecidas da cidade e também uma das mais interessantes. O parque é realmente enorme e, caso queira conhecer cada cantinho, recomendo que você faça como a gente e alugue uma bike. Pagamos US$ 20 cada um por três horas, mas se você pechinchar é bem possível que consiga um preço melhor.

O parque é um dos poucos locais, além do metrô, em que os turistas têm a oportunidade de conhecer um pouco da rotina dos nova-iorquinos. Muitos praticam esportes e levam as crianças para passear.

Os jovens de NY estendem toalhas no gramado do Central Park e ficam ali, só curtindo o solzinho do outono

Por enquanto, o Central Park concorre com a Times Square pelo meu posto de lugar mais legal de Nova York. E o melhor: é de graça! Vale muito a pena conhecer o parque todo. Ah, se você estiver com preguiça de correr ou pedalar, também dá pra alugar uma charrete.

The Jacqueline Kennedy Reservoir

Brooklin Bridge

A ponte que liga Manhattan à região administrativa (ou borough) do Brooklin é a mais famosa de Nova York e costuma ser a imagem que acompanha os créditos de abertura de dezenas de filmes que se passam na cidade. A Brooklin Bridge cruza o East River e é utilizada por muitos moradores para a prática de corrida e ciclismo – há, inclusive, uma faixa destinada a esses usuários na passarela.

Jumping all over the world!

A cantora Lady Gaga, nova-iorquina orgulhosa que é, gravou recentemente um comercial para o navegador Google Chrome e a locação escolhida foi justamente a Brooklin Bridge. Veja:

.

Empire State Building

O arranha-céu mais alto de Nova York tem um observatório no andar de número 86. A entrada custa US$22 e, pagando mais uma bagatela de 15 doletas, você sobe mais alguns andares para ver tudo lá da base da antena. Lógico que ficamos nos US$22. Como a gente chegou numa tarde nublada, a vista não foi tão espetacular quanto esperávamos e o excesso de turistas disputando um espaço na grade é um saco. Mesmo assim, as pessoas andando como formiguinhas lá embaixo e os limites da ilha circundada pelas águas do Hudson e do East River são visões únicas. É o tipo de programa que não tem como deixar de fazer, mas tente aproveitar um dia bonito pra chegar cedo e pegar as melhores fotos no pôr-do-sol.

Parte de Manhattan vista das alturas

Rockfeller Center

Este complexo reúne 19 prédios, inclusive o enorme edifício que tem um observatório parecido com o do Empire State – o famoso Top of the Rock. Durante o inverno, na praça do Rockfeller Center é montado o ringue de patinação mais famoso de Nova York.

 

New York Public Library

A biblioteca pública de Nova York é um dos prédios mais bonitos da cidade. Não é à toa que Carrie Bradshaw, a protagonista do seriado Sex and The City, acaba escolhendo o local para ser a sede de seu casório. Além da entrada gratuita a todos os visitantes, o local também tem wi-fi e banheiros liberados. Antes de entrar e sair, todos os frequentadores precisam passar por uma revista nas bolsas e mochilas (esse procedimento é comum em muitos prédios públicos da cidade). Atenção: faça silêncio ou vai ganhar um muxoxo típico dos nova-iorquinos.

 

 

 

 

St. Patrick’s Cathedral

Esta igreja, uma das mais conhecidas da cidade, tem traços góticos e fica pertinho do Rockfeller Center e da Public Library. Estava em reforma quando passamos por ali, mas também vale a pena dar uma conferida!

 

 

 

 

 

No próximo post, vocês conferem algumas outras atrações por onde O Mochilão passou… Mesmo pequena no tamanho, Manhattan reúne dezenas de pontos turísticos! É claro que as histórias e os personagens são a parte mais importante desta jornada, mas este será o foco do último post sobre a cidade. O tempo voou e no domingo já estou partindo rumo a San Francisco! Então deixa eu aproveitar meus últimos momentos na Big Apple!

Esse post foi publicado em EUA e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Turistando em Nova York – Parte 1

  1. Olá Fellipe, encontrei o seu Blog por meio da minha irmã e estou adorando a sua rota. Desejo-lhe tudo de bom e muitas viagens!! Abraços!!

  2. Ciro A. Felix disse:

    Achei muito legal! (mesmo lendo somente em 2013)

    • Fellipe Faria disse:

      Obrigado, Ciro! Em 2013 ou 2020 é sempre bom saber que tem algum lendo os antigos posts… abraço!

      • Ciro A. Felix disse:

        Felipe, estou me programando para viajar junto com a minha esposa no final desse ano (inicio de dezembro) e ficar uns 20 dias. Iniciaríamos por NY e desceríamos de carro. Você teria alguma sugestão de hotéis BBC (Bom, Barato e Confortável) para indicar e algum roteiro? Abs.

      • Fellipe Faria disse:

        Ciro, como eu fiquei em hostel não tenho muita informação sobre hotel em NY. O Rodei tem bastante informação sobre hospedagem barata em NY, indico fortemente! Boa sorte e depois conta as novidades. Abração!

  3. Daniel disse:

    Adorei meu feat. neste post! 😀
    Estou espalhando seu blog pro povo! Vai virar um viral! hahahaha

    • Fellipe Faria disse:

      Veja o próximo post… tem a segunda parte do seu feat.! E pode espalhar, escrever pras paredes ninguém merece, hehe!
      Manda notícias da galera de JF, ninguém me fala nada… Abração!

  4. Josefa Faria disse:

    Minha mãe ta aaqui, diz ela que seus dentes nao estao cabendo na boca de tanta felicidade.
    Cristina: voce é mto cara de pau, vc é de tocantins e não de JF. kkkkkkkkkkkkkkkk
    entra em contato, mil beijos! amamos voce

    • Fellipe Faria disse:

      Lembra minha mãe que se eu disser que sou de Tocantins vão pensar que sou de Palmas, kkkkkk!
      Assim que juntar uns 10 dólares em moedinha eu ligo pro Brasil! Ou ensina minha mãe a usar o MSN, haha! Beijo

  5. Neli Cerqueira disse:

    Estou adorando acompanhar sua viagem e conhecer lindos lugares atraves de voce.Vou falar com Tania sobre o teu blog. Bjs da sua ex-chefe.

    • Fellipe Faria disse:

      Que bom saber disso, Neli! Avisa a Tânia sim e pede desculpas, mas é que tô numa correria doida aqui… e a Internet nesse hostel de San Francisco tá terrível! Beijão!

  6. Lívia Santiago disse:

    Fellipe, sua descrição da Big Apple me deixou com água na boca… dei boas risadas.
    E o encontro com a Beyonce???? Fiquei emocionada por vc! E o diálogo?? Achei o máximo!! Continue assim.
    I’m following you! Have fun and take care. Bj

    • Fellipe Faria disse:

      Puxa, Lívia, que elogio legal! Tô me esforçando pra transmitir a essência das histórias e dos lugares, que bom que tá dando certo! Comente sempre! Beijo pra você e um apertão na bochecha do Davi!

  7. Josefa Faria disse:

    é voce naquela bicicleta? pelo que eu sei tem um tempão que voce nao sobe numa. que delicia!
    como sempre, suas fotos estão perfeitas. Qual o seu lugar preferido até agora?

    • Fellipe Faria disse:

      Sou eu sim, Jô! Dizem que a gente não esquece como andar de bicicleta, mas que dá uma desequilibrada até pegar o jeito… hahaha! Crédito para o Daniel por algumas fotos também! Até agora o Central Park e a Times Square são os lugares que mais me encantaram, vamos ver o que vem pela frente! Te amo maninha!

  8. Carol Cirino disse:

    Mostra pra gnt o hostel!!

  9. Verônica disse:

    São Francisco é bem legal, Bôl! Tenta alugar bicicleta também, cruza a Golden Gate Bridge e vai até um vilarejo chamado Sausalito, é uma graça! Depois dá para voltar para SF de balsa, com a bike, bem tranquilo! O MoMA lá também é bem legal! Beijos!!!

    • Fellipe Faria disse:

      Dica anotada, Vê! Sabia pouquíssimo de SF e hoje já devo ter andado uns 20km por estes morros… bom que você já me deu uma orientada! Então eu vou ao MoMA sim e tentar dar um confere em Sausalito. Beijão e brigadão pelo toque!

  10. Suas fotos estao perfeitas.. melhores que as minhas.. vc eh um fotógrafo nato..parabens..

    • Fellipe Faria disse:

      Vou dividir o crédito com o Daniel, porque ele tirou algumas das fotos deste post, como aquela em que estou pedalando na bela tarde do Central Park, hehe… beijão!

Comentários, sugestões, dúvidas? Respondo a todos!